sábado, 2 de julho de 2011

As suas compras podem ser muito mais sustentáveis


A Semana da Sustentabilidade está aí, e o Carrefour apoia a causa. Durante esta semana, o Grupo Carrefour ofereceu diversas atividades aos seus clientes, ensinando-os sobre melhores práticas de consumo sustentável. As suas compras podem ser mais conscientes, a partir da mudança de hábitos e comportamento de consumo. Selecionamos algumas dicas para norteá-lo sobre o assunto, afinal, pequenas atitudes que fazem toda a diferença.
Não utilize sacolas plásticas. Leve a sua própria sacola retornável/pano ou caixas de papelão quando fizer compras no supermercado e na feira. Dessa forma, você evita o desperdício e reduz a quantidade de lixo na sua casa.
Escolha produtos naturais que já vêm prontos da fábrica, sem custos ambientais ou uso de recursos naturais exorbitantes.
Mantenha o consumo consciente em todos os setores de compra no supermercado, inclusive com roupas. Para decorar sua casa, visite lojas especializadas em artesanato, onde artistas trabalham com materiais naturais, reciclados ou reaproveitados.
Prefira os produtos orgânicos, que não contêm agrotóxicos. Eles são mais saudáveis para quem consome e também para quem produz.
Se estiver construindo ou reformando a sua casa, dê preferências aos materiais ecológicos, que não prejudicam o meio ambiente.
Acesse o site do Grupo Carrefour e saiba como aprender um pouco mais sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente.
Você conhece outras dicas para tornar os seus hábitos e compras mais sustentáveis? Mande para nós as suas dúvidas, dicas e sugestões. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário