quarta-feira, 11 de maio de 2011

Antecedentes

O vidro tem sido utilizada pelo homem para um tempo muito longo. O vidro é acreditado para ter sido pela primeira vez pelos fenícios cerca de 5000 anos atrás, e os egípcios foram a mão de sopro de garrafas de vidro no primeiro século aC.

Como é feito de vidro

O vidro é feito pela fusão de areia de sílica, calcário e carbonato de sódio em um forno em torno de 1500C. Uma adição importante a esta mistura é chamada casco. Casco é de vidro, reciclado moído que pode ser até 40% da mistura.
A mistura de vidro fundido é então feita em vidro, como garrafas e potes.
Aquecendo o forno para fazer o vidro é um processo de utilização intensiva de energia. O vidro reciclado derrete em temperaturas mais baixas que matérias-primas virgens e com vidro reciclado pode resultar em economia de energia de cerca de 25%.

Reciclagem de vidro

Nem todos os vidros podem ser facilmente reciclados. Todas as garrafas de vidro e os recipientes podem e devem ser reciclado várias vezes. Janela de vidro, vidro de lâmpadas, espelhos e materiais cerâmicos, como copos, pratos e placas, não podem ser facilmente reciclados e não devem ser adicionados ao fluxo de reciclagem de vidro. Mesmo ainda muito pequena de material inadequado para lote grande de vidro reciclável pode resultar em todo o lote contaminado.

O que acontece com peças de vidro enviado para reciclagem?

Depois de colocar artigos de vidro para reciclagem atravessam as fases de:

  • Separação
  • Armazenamento e Transportes
  • Beneficiamento

Separação

Em um especialista em materiais de reciclagem de vidro instalação está separado de outros materiais em um fluxo de reciclagem misto. É então adicionalmente classificadas pela cor do vidro; claro, verde ou âmbar (marrom).

Armazenamento e Transportes

Dependendo da localização e da procura, os recipientes de vidro são armazenados em silos ou grandes saltos ou enviadas para processamento. A próxima etapa de processamento pode ocorrer no local nas instalações de reciclagem em grande ou ser enviada de caminhão para outro local.

Beneficiamento

Beneficiamento é um processo foram os itens associados com o vidro ordenados são removidos para impedir a contaminação. As coisas removidos incluem tampas de garrafas, rótulos, peças de metal ou em outra cerâmica. O único vidro colorido é então triturado e enviado para o forno.

Dicas para reciclagem de vidro

Seguindo algumas dicas simples torna mais fácil para reciclagem de vidro:
  • Lavar garrafas e potes para remover os resíduos alimentares. Embora os resíduos vão queimar no forno, pode atrair bichos e fazer o fluxo de reciclagem de um lugar fedorento e sujo. Além disso, ele pode contaminar os outros materiais em um fluxo de resíduos mistos, como o papel.
  • Retire as tampas dos frascos e garrafas.
  • Tente não quebrar o vidro. Embora o vidro será finalmente quebrado, embalagens sólidas são mais seguras e mais fáceis de classificar.
  • Se o seu município ou entidade de reciclagem tem um sistema que tem contentores de reciclagem em separado, verifique se você usar o correto.
  • Não contaminar o sistema de reciclagem de copos quebrados ou placas, velhas lâmpadas, janelas, vidros ou espelhos. Pode ser possível reciclar estes itens em separado, mas não com o vidro de garrafas e potes.

Pode ser usado vidro contaminado

vidro contaminado pode ser uma cor de costume, incluem falhas, têm menos resistência e outras propriedades pobres. Às vezes de vidro com outros materiais contaminados podem ainda ser utilizadas para outras aplicações. Estes incluem o uso de grãos para o jateamento e como base da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário